A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha através da Secretaria de Agricultura realizou na última sexta (15), na Praça da Comunidade, a inauguração e modernização da Central de Abastecimento da Agricultura Familiar e entrega de kit de modernização.
O kit de modernização é composto por veículo caminhão baú frigorífico, mesa de escritório, impressora, cadeira c/rodas, computador, balança eletrônica, balança de piso, freezer vertical, freezer horizontal, lavadora de alta pressão e pallests.
Foi feito ainda a entrega de 01 moderno kit agrícola formado por trator Agrícola, carreta tanque pipa, batedeira de cereais MATRON, roçadeira hidráulica RHA 150, carreta agrícola CEMAG e plaina dianteira PDV.
O Prefeito José Leane destacou a importância do caminhão, e demais equipamentos de modernização da unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar. “Estamos muito felizes, pois temos certeza que esses equipamentos vieram em boa hora e serão utilizados para dar melhores condições aos nossos agricultores familiares de Afonso Cunha, além de manter a qualidade do que é entregue para o PAA. Sem dúvida nenhuma, é uma grande conquista para nós”, frisou o prefeito.
Durante a solenidade aconteceu a  exposição de produtos da Agricultura Familiar.