A Escola Municipal Ateneu Duque Bacelar realizou na noite do último dia (24), várias atividades folclóricas, levando aos alunos o conhecimento da nossa cultura e das nossas tradições.

As atividades realizadas na quadra de esportes envolveram as parlendas, músicas, provérbios, trava-línguas, adivinhas, cantigas de roda, brinquedos, brincadeiras, crenças populares. Foram trabalhadas ainda as lendas, como: Saci-pererê, Boto-cor-de-rosa, Curupira, Lobisomem, Mula sem cabeça, Boitatá, Bumba meu boi, quadrilhas juninas que despertaram a curiosidade dos alunos.

“Apresentamos aos alunos tudo que compõe a memória de um povo por gerações, com a intenção de torná-los conhecedores e divulgadores dessa cultura popular”, destacou a secretária de educação Zizete de Figueiredo.

A Diretora da escola Gecilene também falou sobre os trabalhos realizados: “Realizamos a Festa do Folclore, fazendo uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, e também realizamos apresentações de danças. Agradeço imensamente o esforço dos alunos, Professores, Funcionários e aos Pais que prestigiaram o evento”.