Resultado de imagem para lei da mordaça brasil
No dia 17 de fevereiro de 2011 o Portal Afonso Cunha nasceu sob o signo da liberdade de expressão e se transformou num dos principais veículos  de comunicação na pequena cidade de Afonso Cunha e região. Por uma razão muito simples: registro diário dos fatos, com isenção, e por ter se transformado num grande portal de notícias, estamos passando dias difíceis, por conta de perseguições política.

Desde junho de 2016 que o Portal Afonso Cunha vem passando por um processo agressivo da política afonsocunhense, cujo objetivo é tirar a nossa página da web e apagar de vez a nossa luz. Essa tese nos foi confirmada por processos e representações judiciais, mas com a proteção de Deus, garantimos a permanência do site no ar.

Queremos, neste momento difícil do nosso trabalho, pedir a compreensão dos nossos leitores fiéis e o apoio de amigos e amigas. É duro tentar trabalhar com honestidade, fazer um trabalho responsável e de qualidade diante de “inimigos políticos” e covardes que não têm a força e a coragem necessária para nos enfrentar de peito aberto. Frente a frente, no bom combate. Mostrar a realidade muitas vezes incomoda, pois o jornalismo de verdade incomoda.

E jornalismo que não incomoda não cumpre o seu papel cidadão, virando mera publicidade. Continuaremos respeitando essa máxima, doa a quem doer. Vamos esquentar as turbinas porque não iremos declinar um dedo dessa linha jornalística. Destes ataques vai nascer um novo Portal Afonso Cunha, mais forte, repaginado e oxigenado, porque a rede de solidariedade cresce a cada dia.

Agradecemos aos amigos que estão nos dando força e apoio, não vamos nos calar. Iremos resistir com a certeza de renascermos ainda mais empolgantes, atraentes e seguros. Quem viver verá!

Vida longa ao Portal Afonso Cunha!