Resultado de imagem para prefeito omar furtado
O Prefeito do município de Brejo, Omar Furtado Filho, está se negando em abrir as portas da prefeitura para a equipe de transição do novo gestor eleito, Zé Farias (PMDB). Por conta disso, o peemedebista entrou com pedido de liminar no fórum local para exigir que a troca de informações entre atual e futura gestão possa acontecer.
Segundo Zé Farias, a comissão montada por ele já enviou diversos ofícios à Prefeitura e não recebeu respostas. Farias afirmou que diversos ofícios foram encaminhados à administração municipal, mas que nenhuma demanda foi respondida.  "Foram mais diversos ofícios e questionamentos de cada um e resposta nenhuma", explicou o político. O prefeito eleito também destacou que solicitou informações principalmente nas áreas de  finanças, saúde e educação.
Em sua decisão a juíza da comarca de Brejo, Dr. Maria da Conceição Privado Rego proferiu que; “em função da dificuldade noticiada aquela instituição, com o prazo para atendimento, o Sr. Prefeito não atendeu, restando assim apenas o judiciário para que aquele cumpra o seu dever legal de Gestor e apresente os documentos listados de fls. 09/13 da inicial. Requer assim o deferimento liminar para que o mesmo apresente os documentos citados na inicial no prazo de 24 horas, sobre multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais”), deferiu a Magistrada.