Com afastamento do vereador Neuton Martins (PSD) que assumiu a secretaria de Finanças e Cláudia do Léo (PT) que foi para a pasta da Educação, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Carvalho (PPS), convocou os suplentes; Júnior Moraes (PSD) e Adenilson da D-20 (PMDB).

No ofício o chefe do Legislativo brejense informou aos suplentes que os mesmos deverão estar presentes na Câmara Municipal na próxima quinta-feira (05), às 16h, com os documentos necessários, que deverão ser entregue para a Mesa Diretora.

Na ocasião, será feita uma sessão extraordinária para realizar a solenidade de posse e Júnior Moraes e Adenilson da D-20 conforme convocação feita pelo presidente da Câmara aos vereadores.

O Suplente de vereador Júnior Moraes que assumiu a pasta da Cultura em solenidade realizada na manhã de ontem (03), usou sua página pessoal no facebook para comunicar que tomaria posse, mas que o mesmo iria se afastar para continuar com a sua nomeação de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, sendo assim convocado para tomar posse, o suplente Zé do Socorro (PRTB).

COMUNICADO DO SUPLENTE JÚNIOR MORAES:
A imagem pode conter: 1 pessoa
Amigos e Amigas brejenses, venho comunicar-lhes, que na quinta-feira irei assumir o cargo de Vereador no Plenário Raimundo Nonato Nunes de Oliveira, na Câmara Municipal de Brejo, agradeço a Deus, por este momento, ao meu pai o saudoso Edilson Carlos Martins de Oliveira, demais familiares e aos amigos e amigas que a mim confiaram o seu voto, agradeço também de uma maneira especial ao meu amigo Excelentíssimo Sr. Prefeito José Farias de Castro, por me conceder a tão grande honra de assumir novamente o cargo acima citado, só que não irei exercer o cargo de Vereador, pois fui nomeado pelo Sr. Prefeito para desempenhar a função de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, aceitei o desafio, e mais uma vez agradeço ao Prefeito Zé Farias por a mim confiar um cargo de suma importância para a administração pública, prometo trabalhar incansavelmente para desempenhar da melhor maneira possível as obrigações que a minha função requer, vou ser uma pessoa atuante dentro da minha pasta, onde iremos fazer um trabalho de resgate da nossa linda cultura ora apagada, e que se encontra perdida no tempo, viva apenas nas memórias de algumas pessoas, vamos reavivar e reviver tempos áureos da cultura do nosso povo, vamos incentivar em tudo o quanto for necessário para as práticas culturais, estarei sempre à disposição dos amigos e amigas, por esses motivos, respeitosamente vou direcionar ao Excelentíssimo senhor Presidente do Poder Legislativo Vereador Sérgio Carvalho o meu pedido de afastamento do cargo de Vereador, para que eu possa exercer o honroso cargo de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, independente de qualquer coisa esclareço aos 464 amigos e amigas que confiaram a mim o seu voto que sempre irão contar comigo, ao mesmo tempo parabenizo a todos os Vereadores e Vereadoras, principalmente os que irão tomar posse também na quinta-feira os meus amigos Zé do Socorro e Adenilson, obrigado por tudo Zé Farias e um forte abraço a todos os brejenses, do amigo Júnior Moraes.