Ex-prefeito Omar
Extrato do BB com contas do FPM zeradas
O prefeito José Farias de Castro encontra-se no início do seu mandato com sérias dificuldades em sua administração decorrente principalmente do caos financeiro herdado da gestão anterior, uma vez que até então não teve acesso a qualquer recurso proveniente das entradas regulares do mês de janeiro de 2017, referente aos repasses do dia 10 e 20 dos recursos do FPM. Tais repasses foram sumariamente retidos pelo INSS para cobrir débitos da ordem de quase R$ 3 milhões de reais não repassados, de forma irresponsável, pelo ex-prefeito Omar Furtado à autarquia INSS.
Acrescenta-se que tal irregularidade é incompatível com seu discurso em rádio comunitária da cidade de Brejo, onde de forma pomposa rasgou elogios ao seu governo no último mês de dezembro, especialmente ao seu irmão e secretário “Régis Furtado” para quem seria um dos melhores secretários do país.
Ex-secretário “Régis Furtado” 
Se com uma equipe tão competente como afirma deixou a prefeitura até mesmo com Ordem de Corte de energia aberto por conta de débitos de mais de R$ 200.000,00 com a CEMAR, imaginem se sua equipe não tivesse a alegada competência.

O prefeito José Farias de Castro, já está tomando as medidas cabíveis para acionar na justiça, o ex-gestor Omar Furtado Filho.