A Câmara Municipal de Brejo reuniu na manhã desta quinta-feira (12), Polícia militar, civil, Poder executivo e legislativo, para tratar de parceria na segurança pública do município.

Durante a reunião o comandante do 16º Batalhão, tenente coronel Glauber Miranda, apresentou dados da polícia militar da região sobre seu comando e ignorou a venda de bebidas alcoólicas na imediações de festas religiosas, fazendo assim um apelo as autoridades presentes.

Segundo o Glauber, são assustador os problemas que Brejo vem passando nos últimos anos com roubo, furtos e assaltos. “É uma preocupação do estado trazer a segurança para a população, estamos buscando parcerias com o prefeito Zé Farias para traçar estratégia para combater a criminalidade no município, que está sendo formanda a U.T.C (Unidade tática das cidades), para combater o tráfico de drogas na região”.

O vice-prefeito José Renato, que no ato representava o Prefeito Zé Farias, garantiu total apoio ao policiamento no município.

O delegado Dr. Hobertt Willian, apresentou dados  da delegacias como reformas, ampliações em apenas 06 meses a frente dos trabalhos. “Tirei vários bandidos de circulação, vim para Brejo para combater a criminalidade, vim mostrar para a população que esta cidade tem jeito e não estou aqui para brincar, vamos divulgar um WhatsApp secreto para a população fazer denuncias anônimas, para dessa forma ficar mais fácil de colocar bandidos atrás das grades.

O sargento Dourado pediu aos vereadores para criar um projeto de leis para municipalizar o trânsito, pois só assim diminuirá o número de infratores. “Iremos fazer blitz educativa para endurecer as buscas de veículos roubados e dar uma varredura nos receptadores”, pontuou o sargento.

O Presidente da casa legislativa Sérgio Carvalho, parabenizou a todos pelo trabalho. “Pela primeira vez um delegado de polícia visitou esta casa para tratar de segurança pública e expor os problemas, no que depender desta casa de leis, eu e meus colegas vereadores estamos a disposição para ajudar”. Finalizou o presidente. 
Informações /fotos: (Cardoso Silva)