Prefeito Zé Farias, Beneficiária, vice-prefeito José Renato e Sec. A. Social Cláudia.
A Prefeitura Municipal de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na manhã desta sexta-feira 201 (duzentos e um) cartões do Programa Bolsa Escola - Mais Bolsa Família, que chegarão às residências de alunos de 4 a 17 anos, já inscritos no CadÚnico e favorecidos pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal. O valor, para auxiliar na compra de material escolar, estará disponível a partir de 72 horas.
O evento de entrega aconteceu no Sindicato dos Profissionais da Educação na Avenida Clube brejense e contou com a presença do Prefeito José Farias de Castro que se fez presente acompanhado do vice-prefeito, José Renato e dos secretários municipais; Cláudia do Gó (Assistência Social), Anselmo Mourão (Planejamento, Orçamento e Controle interno), Professor Adriano (Pesca) e demais autoridades municipais.
 
Ao fazer uso da palavra o prefeito frisou que a ação, além proporcionar mais dignidade aos alunos da rede pública, passa a obter produtos escolares que não teriam condições de obter, contribui ainda para redução da evasão escolar e a melhoria das condições de aprendizagem dos alunos de escolas públicas.

Lançado pela atual gestão do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o programa tem por objetivo garantir os recursos para a aquisição de materiais escolares de alunos.

O recurso será transferido diretamente por meio do cartão magnético tipo débito, que foi entregue. Com este cartão, as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal no Maranhão poderão realizar compras de materiais escolares nos estabelecimentos comerciais credenciado, no próprio município.