Dando início ao calendário do ano letivo, a Secretaria de Educação realiza às 8h, do dia 02 de março a Jornada Pedagógica 2017, no Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos (CEMOPS).
A Jornada irá reunir professores e profissionais da rede, com o objetivo de integrar e fortalecer as práticas educativas e a socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes, além de preparar e motivar os profissionais para receber os alunos no retorno às aulas.
Sec. Educação Ana Cláudia Sousa Silva
De acordo com a secretária de educação, Ana Cláudia Sousa Silva, o ano de 2017 será marcado por muitas novidades. “A Jornada é um momento de reencontro com os autores principais da Educação – professores, diretores, gestores, motoristas e todos os profissionais da rede – para discutir e planejar um novo ano letivo, pensar a escola que queremos e buscar alternativas para essa finalidade de modo coletivo. Durante o mês de janeiro, ouvimos todas as equipes, levantamos as demandas e construímos um planejamento para melhorar ainda mais a Educação de Brejo”, ressaltou a secretária.