Resultado de imagem para retratação
O Blog Portal Afonso Cunha, na pessoa de seu redator, vem por meio da presente nota, retratar-se publicamente e pedir desculpas em relação à reportagem publicada na manhã deste domingo 12 de março de 2017, em que este Blog postou em sua página, uma nota na qual afirmava que a segunda vítima do acidente de moto ocorrido na noite de ontem 11 no município de Brejo, em que uma das jovens morreu no local e a outra teria sido socorrida em estado grave teria falecido em um hospital de São Luís.

Em verdade, obtivemos, em um primeiro momento, esta versão dos fatos, e, por isso mesmo, postamo-la virtualmente. Entretanto, insta-nos informar/esclarecer que, contrariamente ao noticiado anteriormente, a Jovem Cristina, em momento algum faleceu, ela estar internada em um hospital da capital maranhense e já apresenta melhoras.

Destarte, quero externar/esclarecer a todos que o conteúdo da minha declaração/postagem ou de parte dela, jamais teve a intenção implícita ou explícita de atingir, desabonar ou constranger a família da jovem, conforme dito anteriormente, somente transmitir uma informação primariamente que nos foi repassada, e, como visto, equivocadamente.

Assim, valho-me deste para, formalmente, e no mesmo meio de comunicação, retratar-me das informações, declarações, enfim, postagens anteriormente citadas, pela infelicidade na forma, ordem, termos ou nas expressões usadas, que, pelo visto, se avaliadas pelo seu sentido inverso ou interpretadas a contrario sensu, ensejaram dúvidas quanto o estado de saúde de referência, direta ou indireta, o que, de fato não existe nada de falecimento da jovem, que está internada lutando pela vida.

Reafirmo: não houve, nem poderia haver qualquer razão, nem jamais foi ou poderia ter sido a minha intenção atribuir tais notícias predicadas e depreciativas equivocadas.

Outrossim, aproveito essa oportunidade para comunicar que, a matéria foi excluída após 15min de sua publicação, e por essa razão cabe ressaltar publicamente meu respeito pela as famílias das jovens, tudo com o fito de se fazer um jornalismo responsável, esclarecedor e transparente.

José Barros Fonseca