Na última quinta-feira (04) a Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Anna Cláudia Sousa Silva, por determinação do prefeito Zé Farias, celebraram a Adesão do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD -, em parceria com o 16° Batalhão da Polícia Militar.
 A reunião foi realizada com a presença do prefeito Zé Farias, do Capitão Paiva do 16° Batalhão BPM e Sargento Abílio. Tanto a Prefeitura quanto o 16° Batalhão da Polícia Militar compreende que esta adesão e parceria são de grande relevância para o cenário da educação municipal, visto que os temas trabalhados são concernentes ao desenvolvimento integral dos alunos da rede de ensino, pois o combate às drogas e à violência é dever de todos.

O Prefeito Zé Farias mostrou-se bastante solícito para a execução do Programa e demonstrou sensibilidade ao se referir às problemáticas que dizem respeito a nossa classe estudantil em todo Brasil.

A Secretaria de Educação se coloca a disposição para atender, dentro das possibilidades, todas as demandas referentes a este programa. “Somos conscientes de sua importância e sabemos que esta parceria com a Polícia Militar trará resultados positivos na formação dos cidadãos e conseqüentemente na sociedade brejense”, ressaltou a Secretária de Educação.