Do Blog do Kiel Martins
Obras inacabadas já viraram parte da paisagem urbana em diversas cidades espalhadas pelo Maranhão. Os empresários e prefeitos sabem que “NADA ACONTECE” com eles, e por isso deixam várias obras inacabadas.
Um desses “EMPRESÁRIOS” que permanecem impunes, é o atual prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar.
Quem conhece Arquimedes, sabe que ele vive de fazer “negócios” com vários prefeitos do estado. Ele se apresenta como empresário da construção civil, mas na sua declaração de bens, ele diz não ter nenhuma empresa em seu nome.
Arquimedes é conhecido como o “REI DOS PROJETOS”, pois trabalha com várias prefeituras espalhadas pelo interior do estado, e muitas das obras das quais Bacelar toma conta, estão paradas ou com serviço feito pela metade, um verdadeiro desperdiço de dinheiro público.
O titular do Blog, fez uma pequena pesquisa e encontramos construções que deveriam servir à população, mas estão abandonadas há anos.
Na cidade de Nina Rodrigues, que nos últimos anos recebeu milhões do governo federal, a empresa de Arquimedes venceu as licitações para construção de dois Ginásios Poliesportivos, um em frente o Conjunto Habitacional Vila Isabela, no bairro lagoinha, e o outro no bairro São Domingos.
No bairro da Lagoinha, as obras até começaram, mas estão paradas a mais de um ano.
As obras no bairro São Domingos nem começaram, e o pior é que boa parte do dinheiro das obras, já foi repassadas para a empresa de Arquimedes.
Além do dinheiro gasto nas estruturas, manter tudo isso que não serve para nada, custa dinheiro – milhões de reais, ou seja, dinheiro gasto duas vezes: uma para construir a obra, outra para recuperar o que foi abandonado.
Enquanto as obras em Nina Rodrigues seguem abandonadas, moradores continuam convivendo com o caos e descaso dos prefeitos que realizam esses tipos de contratos com apenas um único objetivo: efetivar a prática do escoadouro de dinheiro público.
O Blog ainda trará outras matérias das empresas de Bacelar, contratos, licitações e mais obras abandonadas. Aguardem!! Leia a matéria original AQUI