Moradores do município de Chapadinha, cansados de esperar providências do poder público resolveram “botar a mão na massa”, usar picareta, enxada e carrinho de mão para tapar os buracos existentes na ladeira da Dica à 04 km da sede do município. O morador que fez a ação é um idoso conhecido como Correinha, morador do povoado Mangabeira. Ele explica o motivo: “Resolvi convidar os amigos para tapar os buracos porque estavam prejudicando a população e inclusive os professores. Se a prefeitura não toma iniciativa nós mesmos tomamos.”


De acordo com Correinha, várias reclamações foram feitas sobre esses buracos, inclusive ele quase fratura uma das pernas em uma cratera. Também conta que até pneus de motos já estourou e até assaltos já aconteceu naquele local. A estrada continua toda esburacada. “Sai do bolso da gente para melhorar, e sai do bolso da gente os impostos. E eu aqui trabalhando para eles”, afirma.


Reclamações de buracos também são constantes em todas vicinais do município de Chapadinha. O problema não é tão antigo, mas deveria começar a ser resolvido, pois, já está no 6º mês da nova administração.