Durante o encontro de prefeitos e gestores de saúde do Estado do Maranhão, a cidade de Brejo e mais 106 municípios foram contemplados e habilitados na “Gestão Plena” em Saúde. A notícia foi comemorada pela Secretária de Saúde de Brejo, Polyana, pelo Diretor do Hospital Municipal, Dr. Zé Filho e o vice-prefeito Gó, que estavam presente no evento.

Em sua página do facebook, a secretária Pollyanna Martins agradeceu ao Governador pela inclusão do município de Brejo na Saúde Plena. “Agradecemos ao nosso Governador Flavio Dino, nosso Secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, ao presidente da Famem Tema e a Comissão da CIB por aprovar em caráter extraordinário e em sessão histórica para este Estado. A gestão plena é ao mesmo tempo a possibilidade de adquirir mais recursos via fundo nacional de saúde para fundo municipal de saúde e o compromisso em dar maiores condições e resolutividade aos municípios. Agradecemos a Deus por participar desse momento único na história da saúde do estado do MA e da nossa cidade.
 
O governador Flávio Dino fez a abertura do I Encontro Regional promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Com o tema ‘Município e Estado: parceria na superação dos problemas locais’, o evento, realizado no auditório da Fiema, reuniu mais de 180 prefeitos, secretários de Estado e municipais, vereadores e lideranças políticas e marcou a histórica habilitação de 107 municípios na gestão plena da saúde.
O encontro com os prefeitos ratifica a política de diálogo do Governo com as gestões municipais. Durante a explanação  'Maranhão: avanços e perspectivas futuras', o governador Flávio Dino destacou os esforços que estão sendo realizados para que a parceria entre o Estado e os municípios possa superar a crise econômica e política que assola o Brasil. “A crise deixa o país em um momento muito difícil que impacta na governabilidade. Não há receita simples para o país sair deste quadro. O Brasil, que era a quinta economia do mundo, caiu para a posição nove. Mas não podemos nos desesperar”, pontuou a secretária Pollyanna.