A Prefeitura de Brejo fez aquisição de um veículo para servir à Secretaria de Saúde. Com recursos próprios da municipalidade, foi adquirido uma VAN, um dos mais completos da categoria, reunindo amplo conforto com total segurança para os passageiros que podem acomodar por vez.

O novo carro beneficiará aos pacientes do município que precisam se deslocar três vezes por semana para serem submetidos à hemodiálise e que realizam tratamento fora do domicílio.
 
O ato de entrega aconteceu na manhã do último domingo (27), em frente a sede do Ministério Público e teve a presença do prefeito José Farias, da Promotora da Comarca de Brejo - Dra. Herlany Fernandes, da Secretária de Saúde Pollyanna Castro, do presidente da Câmara, Sérgio Carvalho, demais secretários e vereadores, além dos pacientes que serão beneficiados com o novo meio de transporte.

Na ocasião da entrega do novo veículo, o prefeito José Farias enfatizou que é intensão de sua administração continuar dando prioridade à saúde para que a população tenha a certeza de atendimento com qualidade. “Os pacientes que fazem hemodiálise já sofrem muito com o tratamento e nós estamos proporcionando um melhor conforto durante a viagem para amenizar um pouco desse sofrimento”, explicou.
 
A secretária de Saúde, Pollyanna Castro informou que com a nova aquisição, todos serão levados de uma só vez, dando maior conforto, bem como diminuindo os custos para o município.

TRATAMENTO - A hemodiálise é um tratamento contínuo necessário em pessoas com insuficiência renal. Os pacientes são dependentes de um “rim artificial”, uma máquina que faz o processo de depuração do sangue, a retirada das toxinas e a remoção dos líquidos do corpo. O tratamento é necessário até que se consiga um doador compatível de rim e se faça um transplante.