Foi realizado no último dia 25 de agosto no Centro de Convenções a VIII Conferência Municipal de Saúde de Brejo, que contou com a presença popular. A Conferencia teve como objetivos: avaliar e propor diretrizes da política para o setor publico; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde e escolher os delegados para a Conferência Estaduail de saúde.
 A imagem pode conter: 6 pessoas
Segundo a organização a Conferência é um espaço democrático de saúde. O capitulo II art. 196 da constituição federal estabelece como um dos princípios fundamentais do SUS a participação da comunidade. Mais que um instrumento de participação popular a Conferencia Municipal de Saúde significa um compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde. Dentro deste tema foram discutidas as seguintes diretrizes para o encontro.
Reuniram-se no Centro de Convenções os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), a Secretária Municipal de Saúde Pollyanna Martins Castro, o prefeito Zé Farias, vereadores, secretários municipais, conferencistas, delegados e suplentes eleitos, observadores, assessoria de comunicação, convidados e participantes. Ao final houve apresentações culturais e um Coffee Break.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé