Pollyanna Martins Castro, sec. de saúde de Brejo/MA
Os 13 municípios que compõem a Regional de Saúde de Chapadinha vão avaliar os seus secretários Municipais de Saúde. Nesta semana, a população vai opinar em nossa publicação, qual dos gestores tem realizado um trabalho fidedigno, com bom desempenho no cumprimento das metas vacinais, boa cobertura do programa Saúde da Família, o fornecimento regular de medicações destinados aos idosos, cardíacos, diabéticos e gestantes pelas farmácias populares, priorizando sempre o bom atendimento na Atenção Básica de Saúde em cada município.

Os dois secretários mais bem avaliados em seus municípios serão agraciados com o Prêmio Maranhão Saúde 2017, que será entregue durante a noite de celebração do 11º aniversário da Revista Saúde News Nordeste, que acontecerá no dia 25 de agosto. O prêmio também é válido para os secretários que continuam à frente da pasta com a reeleição de seus prefeitos.

Os 13 secretários que compõem a Regional de Saúde de Chapadinha são:

Thaline e Silva Carvalho Dias (Água Doce do Maranhão), Ana Carine Monteles Pinheiro (Anapurus), Dalmany Arruda Bittencourt (Araioses), Pollyanna Martins Castro (Brejo), Mozart Wilson Bacelar Nunes Júnior (Chapadinha), Luzia Santos da Silva (Magalhães de Almeida), Gustavo Adriano Matos (Mata Roma), Marlene Maria Caldas Lima (Milagres do Maranhão), Amadeu Araújo Filho (Paulino Neves), Arislene Rocha Nascimento Lima (Santa Quitéria do Maranhão), Aurino Silva (Santana do Maranhão), Manoel de Jesus Silva de Sousa (São Bernardo), Bernardes Damasceno Soares (Tutóia).