A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Queridas Professoras, prezados Professores,
Nada é tão marcante para um aluno na escola que o olhar do professor. Creio que está aí o princípio da arte de ensinar e aprender.


Neste Dia do Professor, quero renovar os votos de carinho e respeito a cada professor para jamais esquecer que o mundo não produziria sentidos sem a sua figura, alguém que faz dos nossos sonhos uma ponte para a realidade. Parabéns pelas lições, mas acima de tudo, por sua devoção em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas.

“Oh! Que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais!”, assim escreveu Casimiro de Abreu para nos lembrar os sentimentos de respeito, admiração, valorização e amor aos professores!
Quero desejar a todos os nossos educadores muitos gestos de ternura.

Reafirmo o compromisso e o engajamento desta gestão para que todos os esforços e trabalhos recebam o mérito devido, e que o transmitir, o dividir, o mediar conhecimentos, não seja a única meta, mas da interatividade com seu aluno, ajudando-o a construir o pensamento crítico, em um gesto de generosidade, humanidade e amor.

Aos mestres, com carinho!

José Farias de Castro
Prefeito.