A equipe mundial, participante do Campeonato Municipal Urbano de futebol de Afonso Cunha 2017, através do seu representante legal junto a superintendência Municipal de Esporte e Lazer, vem respeitosamente a presença de Vossa Senhoria com respaldo no Art. 33 do Regulamento da competição, apresentar Recurso em desfavor da equipe Borússia.

Dos Fatos

Ocorre que na partida disputada entre as equipes supracitadas no último dia 18 de Novembro de 2017 às 15: 30 pelo campeonato Municipal Urbano Afonso Cunha 2017, no estádio concitão na Barrinha, a equipe Borussia descumpriu o regulamento estabelecido pela competição quando a mesma é supeita de utilizar jogador irregular.

As suspeitas apontam para o inscrição e uso na partida, de forma irregular do jogador IRGLO GASPAR DOS SANTOS, que reside na Vila Nova, que é zona rural do município de Coelho Neto, infligindo assim o artigo 13 letras B e C.

A constatação da irregularidade afirmada acima pode ser feita através de busca no site do TSE( segue em anexo, busca feita em 20/11/2017), onde monstra que o atleta citado acima se quer possui título eleitoral, que daria condições para sua inscrição sendo que o mesmo não reside neste município de Afonso Cunha, ficando assim impossibilitado de participar desta competição, logo é evidente a irregularidade.

Diante disso, a diretoria da Equipe da Mundial, solicita junta a superintendência Municipal de Esporte e Lazer, como organizadora do campeonato, que seja apurado os fatos e apresentado o título Eleitoral do atleta, para que seja confirmada ou não a inscrição irregular deste, e se constatada a irregularidade silicita ainda a eliminação da equipe Borussia desta competição tendo em vista que se trata de um jogo eliminatório de Semifinal.


Do Direito

A respeito das condições para inscrição de atletas, estão no dispoto no artigo 13 letras( A, B e C ), do Regulamento da competição.

Nota de esclarecimento

Em nome da equipe Mundial gostaríamos de dizer que:
Jogamos o campeonato de acordo com o regulamento, mais fomos injustiçados... Fomos até a cidade de Coelho Neto registramos um BO e poderíamos até paralizar a competição. Mas pensamos melhor e para não causar mais transtornos, porque acreditamos que o esporte une, promove alegria, mais uma vez vamos fazer o jogo limpo. Estamos saindo de cabeça erguida, consciência tranqüila, mesmo com toda essa falta de respeito e injustiça pela qual fomos tratados.

Deixamos aqui a nossa revolta contra a superintendência Municipal de Esporte e Lazer de Afonso Cunha. Por ter agido de má fé e não ter autonomia para cumprir o regulamento da competição, deixando que a política partidária tirasse o brilho do verdadeiro espírito esportivo. 

Agradecemos todos nossos atletas, torcedores e representantes de equipes , que nos apoiaram durante toda nossa batalha não só dentro como fora de campo. Um abraço e que Deus abençoe a todos.

O mais curioso é que o atleta que xingou árbitro e foi expulso, no julgamento o árbitro foi quem foi penalizado. É ou não não é estranho?