A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza
Moradores de Afonso Cunha ficaram irritados depois que a prefeitura decidiu cortar várias Mangueiras carregadas de frutas na cidade. Somente na avenida Antonio Bacelar, que traz o nome do fundador da cidade e pai do então prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), cerca de 10 árvores foram cortadas nas últimas horas. 

Quem mora na cidade não concorda com a decisão do município.  Enquanto um se preocupa em plantar, outros se preocupam em destruir, afirma pessoas que não querem se identificar temendo represália do poder público municipal.

Moradores preocupados com a situação enviaram fotos para o Blog do Zé Viola. "A gente vive pedindo pra que as crianças preservem. Agora um adulto chega e corta as árvores. A gente fica chateado com isso”, comenta um internauta.

Para a população, não era necessário podar as as árvores carregadas de frutas para resolver o problema da cidade. “Eu achei um absurdo ter cortado. Deveriam pelo menos preservar a natureza e não cometerem um absurdo dessa magnitude.
 
Desde que assumiu o comando do município de Afonso Cunha, em janeiro deste ano, o prefeito se preocupou apenas em cortar ás árvores, como foi o caso dos coqueiros da Praça Alta, Bambus que faziam sombras na frente das escolas e agora as árvores frutíferas.
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza