Na última segunda-feira (4), as unidades escolares municipais foram palco do exercício da cidadania. Nesse dia, no horário das 8h às 17h,foram realizadas as eleições para diretor geral e diretor adjunto.

Para esta eleição toda comunidade escolar votou, incluindo pais ou responsáveis, estudantes e servidores públicos municipais lotados nas respectivas unidades de ensino. As eleições são para o triênio 2018/2020.

Durante todo o dia, foi intensa a movimentação de toda a comunidade escolar que compareceu e exerceu a cidadania.

Em cada unidade onde houve a eleição, foi constituída uma Comissão Eleitoral Escolar que coordenou todo o processo de eleição e apuração.

Participaram do processo seletivo de gestores as Unidades Escolares Professor Luís Fontinele, Senador Clodomir Millet, Tobias Pinheiro Filho; as Unidades Integradas Santa Rita, Armando Bacelar Couto e Prefeito Elias além das escolas infantis Gracinda Pires Macatrão e Professora Leda Maria Chaves Tajra.

De acordo com a secretária de Educação, Anna Cláudia, “a eleição é um processo que propicia a gestão democrática das nossas unidades escolares. Salientamos que pais ou responsáveis pelos alunos, reconheceram a importância de participarem e escolherem o diretor da escola do seu filho e após isso, acompanhar o desenvolvimento da gestão. Este ano fizemos o processo de gestão democrática de forma parcial. Em 2018, o processo será mais amplo”, pontuou.

O resultado já foi conhecido na própria escola e será homologado pela Comissão Eleitoral Central com publicação no Diário Oficial. Os eleitos tomarão posse no dia 03 de janeiro de 2018.