A cidade de  Coelho Neto - MA, se transformou na manhã desta quarta-feira (20), em uma verdadeira praça de guerra, quando manifestantes vindos de diversas ruas do centro comercial da cidade, contra a decisão judicial em favor do Sindicato dos Lojistas – SINDLOJAS, que entrou em cena com uma ação na justiça para suspender as vendas da feira do Brás, e que foi  proibida de funcionar na cidade. A justiça concedeu a liminar e as vendas foram suspensas no final da tarde de ontem (19).
Após a feira do Brás ser  proibida de funcionar na cidade , a população resolveu fazer uma passeata e seguirem até a sede do governo Municipal para cobrarem do Prefeito Américo de Sousa uma explicação sobre o que ele iria resolver sobre o assunto, já que a nota divulgada pela prefeitura não convenceu os manifestantes.
Os manifestantes como não ouviram nenhuma explicação plausível resolveram atear fogo em frente a prefeitura gritando palavras de ordem como: fora prefeito, ajude o seu povo, queremos comprar onde quisermos, Luís Serra tem mais força que o prefeito e por ai vai.
Após atearem fogo em frente a prefeitura a população enfurecida  partiu em direção a  Loja de Um Tudo de Propriedade do Empresário e presidente do SINDLOJAS, Luís Serra, que estava de portas fechadas e novamente atearam fogo em frente a loja e chutaram as portas da loja e seguiram em direção a loja Miriam Modas onde apedrejaram os portões sendo contidos pelas bombas de efeito moral da policia que recebeu reforço das equipes de Seguranças SEP E SENOP.

Nunca na historia de Coelho Neto - MA, Tanta indignação foi vista antes como a que foi vivida hoje em pleno centro da cidade, o povo parece está cansado da inoperância do governo vermelho que se instalou na cidade, um verdadeiro caos está tomando conta da outrora pacata Coelho Neto.


O atual prefeito de Coelho Neto - MA, pode até não ser o pior nome que já sentou na cadeira de prefeito da cidade, mas com certeza nesse um ano de governo já é o mais odiado da história coelhonetense.

Com colaboração do Blog do João Osório.