A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O Prefeito de Brejo José Farias de Castro, acompanhado do deputado estadual Marcos Caldas e do secretario municipal de Cultura Júnior Moraes, participaram da solenidade de entrega 110 kits de instrumentos musicais. O evento aconteceu Casa do Maranhão, Centro Histórico de São Luís com a participação do Governador Flávio Dino e diversas autoridades, gestores de cultura e professores de música das cidades beneficiadas. A ação é parte do Programa Maranhão Musical, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). A cerimônia aconteceu na ás 16h.
A escola Chico do Zuca receberá da prefeitura municipal de Brejo, diversos instrumentos como: violões, baixo, bateria, clarinete, flauta doce barroca, guitarras, sax, trompete, entre outros) além de mobiliários (armários, cadeiras, mesas, estantes, ventilador, bebedouro, quadro branco, além de livros e partituras), e outros, que com certeza será de fundamental importância para os alunos, que poderão praticar aulas na casa da música Chico do Zuca em Brejo.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e violão
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O Secretário de Cultura, Júnior Moraes, ressaltou o apoio do deputado Marcos Caldas e da Prefeitura de Brejo em prol da escola de música. O secretário frisou que ações como essas incentivam ainda mais a promoção cultural na cidade. Lembrou que, Graças ao empenho do prefeito José Farias de Castro. “A casa da música já está pronta e só faltava os equipamentos, graça a Deus, ao prefeito Zé Farias, deputado Marcos Caldas e o Governador Flávio Dino, recebemos hoje os instrumentos musicais e a cultura de Brejo esta de parabéns ", disse o Secretário de Cultura.